Página inicial > Últimos Eventos > 18º Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol debate os rumos e perspectivas do ensino do Espanhol no Brasil

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 11h47 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 13h53 | Acessos: 1907

Evento ocorre em Manaus (Campus da Ufam) e em Benjamin Constant (INC/Ufam) no mês de novembro

Em parceria com a Faculdade de Letras (Flet) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e com a Secretaria Nacional das Associações de Professores de Espanhol (Senacape), a Associação de Professores de Espanhol do Estado do Amazonas (APE-AM) promove o ‘XVIII Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol (CBPE): no ritmo das águas, encontros, reflexão, resistência e perspectivas sobre o ensino de Espanhol no Brasil’.

O evento ocorre em dois momentos: entre os dias 4 a 7 de novembro, no campus sede da Ufam, em Manaus, e, entre os dias 8 a 10 de novembro no Instituto de Natureza e Cultura da Ufam (INC), no município de Benjamin Constant, no alto Solimões, fronteira do Brasil com a Colômbia e com o Peru.

O Congresso ocorre pela primeira vez na região e terá uma vasta programação com a participação de importantes conferencista da área de inúmeras universidades da América Latina. Constam na programação palestras, minicursos, mesas-redondas, sessão de pôsteres, café temático, simpósio, lançamentos de livros, entre outros.

Considerando as realidades das distintas regiões brasileiras e o atual panorama sócio e glotopolítico nacional, o evento pretende proporcionar espaço de resistência e de reflexão sobre os rumos e as perspectivas para o ensino de Espanhol no Brasil. Nesse sentido, o XVIII Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol abordará temas de interesse da comunidade e, ainda, proporcionará espaços para a participação de hispanistas que proponham apresentação de trabalhos conforme os eixos temáticos: estudos linguísticos sobre a Língua Espanhola; estudos culturais e literários hispanófonos; políticas linguísticas, formação de professores e ensino de Língua Espanhola e de suas literaturas.

Outras informações acesse este link.