Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Federação de Arte Educadores do Brasil divulga programação do Confaeb
Início do conteúdo da página

Federação de Arte Educadores do Brasil divulga programação do Confaeb

Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 10h03 | Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2019, 10h12 | Acessos: 1090

A Federação de Arte Educadores do Brasil divulga a programação preliminar do 29o Congresso Nacional da Federação e 7o Congresso Internacional de Arte/Educadores, que acontecem de maneira simultânea de 13 a 17 de novembro em Manaus. Os Congressos têm como tema central ‘Nortes da Resistência: Lugares e Contextos da Arte Educação no Brasil’ e são realizados pela Federação de Artes Educadores do Brasil e pelas Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O objetivo é promover capacitações, encontros, debates, que fundamentam o trabalho em Arte/Educação, congregando ações que possibilitem produções significativas referentes aos temas da educação básica ao ensino superior a partir de conferências, mesas-redondas, espaços de socialização de relatos de experiências, produções acadêmicas, artísticas, culturais e estéticas.

Confira a programação completa aqui.

Sobre o tema

A escolha da temática pauta-se nas questões urgentes no cenário atual das políticas educacionais para o Ensino e Pesquisa no ensino da Arte e também nas discussões já realizadas durante 32 anos da Federação de Arte/Educadores (FAEB) e nos 28 Congressos já realizados. O alargamento do debate de ideias em Arte proporciona maior autonomia no pensamento e experimentação artística, com discussões que enfocam desde a formação docente até o ensino em espaços formais, informais e não formais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página