Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Caua abre inscrição para Oficina de Processos Criativos do Diretor e da Atriz
Início do conteúdo da página

Caua abre inscrição para Oficina de Processos Criativos do Diretor e da Atriz

Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 14h30 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2019, 15h51 | Acessos: 1266

O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua/Ufam) está com inscrição abertas para oficina gratuita de Processos Criativos do Diretor e da Atriz. A oficina se desenvolverá em dois núcleos com foco central no processo criativo do diretor e da atriz com base na peça teatral 'Senti um vazio', de autoria dos instrutores. As inscrições podem ser realizadas neste link.

O interessado deve ter idade mínima de 14 anos, e deverá  cumprir 10h de atividades pedagógicas durante os dias 21, 22 e 23 de outubro, das 14h às 17h, na sala de Estúdio do Centro de Artes, localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro. A oficina será ministrada pelos artistas Gleidstone Melo e Lu Maya.

Dentre os objetivos, estão: proporcionar ferramentas de criação para a criação teatral, voltada para o diretor e a atriz; compartilhar o processo de criação da obra 'Senti um vazio', de autoria dos próprios instrutores. Os ministrantes seguirão uma metodologia que abrange: explorar teorias de criação de cenas; explicar o tema e como será a dinâmica dos encontros com os participantes; apresentar a obra 'Senti um vazio' e desenvolver coletivamente os procedimentos de criação com os participantes da oficina.

As atividades do conteúdo programático para realização dos três dias compreendem: leitura do texto e jogos que estimulem o processo criativo de cena com análise e estudo de textos (exercícios), criação dos núcleos e avaliação final sobre o texto; exercícios de atuação para a cena e exercícios de direção para a cena com reunião dos núcleos para estruturar a cena-exercício e, finalmente, apresentação das cenas-exercícios mais avaliação sobre a oficina e as cenas-exercícios.

O processo avaliativo das atividades da oficina será realizado ao final da aula e, no último dia, será realizado cenas desenvolvidas pelos participantes.

Mais informações pelo telefone (92) 3305-5150.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página