Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Seminário Cotas Raciais e Bancas de Heteroidenficação ocorre no dia 16 de outubro

Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 15h33 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 17h36 | Acessos: 327

Em sua primeira edição, o Seminário de Cotas Raciais e Bancas de Heteroidentificação nesta quarta-feira,16, às 8h, no auditório Rio Jutaí, localizado na Faculdade de Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (FT/Ufam). O evento tem o objetivo de criar sistema de verificação online de autodeclarados negros e negras, em cumprimento à Lei de Costas nº 12.711, sendo promovido pelas Pró-Reitorias de Extensão (Proext), de Gestão de Pessoas (Progesp), de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) e de Ensino de Graduação (Proeg).

Sob a coordenação da professora Renilda Aparecida Costa, do Núcleo de Estudos Afro Indígenas (Neai/Ufam), o Seminário faz parte de processo absorvido pela atual gestão no âmbito do Grupo de Trabalho Heteroidentificação e do Neai. “Por meio do Seminário, esperamos consolidar a parceria interinstitucional entre a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Ufam no que diz respeito à implementação de políticas de ações afirmativas – cotas raciais”.

A coordenadora comenta ainda que a relevância do seminário está na socialização da tecnologia desenvolvida pela UFU (sistema online de heteroidentificação). "A implantação desse sistema contribuirá sobremaneira para que a Ufam cumpra seu papel social para ofertar, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, oportunidades socioeducativas e igualitárias”, conclui ela.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 16 de outubro por meio do endereço eletrônico Portal Eventos Ufam.

registrado em:
Fim do conteúdo da página