Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Nova diretoria do Icomp toma posse nesta quinta, 10, às 15h
Início do conteúdo da página

Nova diretoria do Icomp toma posse nesta quinta, 10, às 15h

Publicado: Quarta, 09 de Julho de 2025, 10h31 | Última atualização em Quarta, 09 de Julho de 2025, 11h27 | Acessos: 95

A reitora da Universidade Federal do Amazonas, professora Tanara Lauschner, e o vice-reitor da Ufam, professor Geone Maia, convidam a comunidade acadêmica para a cerimônia de posse da nova diretoria do Instituto de Computação (Icomp), cuja gestão compreende o período de 2025 a 2029. A solenidade ocorre nesta quinta-feira, 10, às 15h, no Auditório 1 do Icomp, localizado no setor Norte do campus Sede.

No cargo de diretor da Unidade, tomará posse o professor Eduardo Freire Nakamura. Já o professor Eduardo Luzeiro Feitosa exercerá o cargo de coordenador acadêmico do Icomp, enquanto a TAE Maria do Socorro Vasconcelos Palheta assumirá a coordenação administrativa do Instituto.

Eduardo Freire Nakamura – Diretor

É graduado em Engenharia Elétrica pela Ufam (1998), mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG, 2001) e doutor em Ciência da Computação pela UFMG (2007). Ingressou como Professor Adjunto (20 horas) da Ufam em 2010 e, já em 2014, passou a ter Dedicação Exclusiva. Desde 2017, é Professor Titular Livre do Icomp/Ufam. Tem experiência na área de Ciência de Dados e Inteligência Artificial com foco em Saúde, Redes Sociais e Fusão de Dados. De 2012 a 2014, foi diretor de Tecnologia da Fundação Centro de Análise Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), sendo responsável pela captação e execução de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento junto à indústria. Também na Fucapi, foi professor e pesquisador entre 1998 e 2014, atuando nos cursos de graduação em Engenharia da Computação, Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

 

Eduardo Luzeiro Feitosa – Coordenador acadêmico

Tem doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2010), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001) e graduação em Processamento de Dados pela UFAM (1998). É professor associado do IComp e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) da Ufam. É um dos líderes do grupo de pesquisa em Tecnologias Emergentes e Segurança de Sistemas (ETSS). Atua em parceira com diversos grupos de pesquisa no país e no exterior e tem coordenado projetos com instituições nacionais e internacionais. É revisor de vários periódicos e membro de comitês de diversas conferências e membro da Comissão Especial em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (CESeg) da SBC.

 

Maria do Socorro Vasconcelos Palheta – Coordenadora administrativa

Possui graduação em Administração pelo Centro Universitário do Norte (2008) e especialização/MBA em Gestão Pública, também pelo Centro Universitário do Norte (2015). Ela ocupa o cargo técnico-administrativo em Educação de assistente administrativo da Ufam, onde acumula experiência na área de Administração.

 

** Crédito das fotos: Emerson França

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página