Caua inaugura exposição ‘Sentimento Abstrato’, de Gabriella Mascarello, nesta sexta-feira, 16
Acontece na próxima sexta-feira, 16 de maio de 2025, no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua), a abertura da exposição ‘Sentimento Abstrato’, da artista visual Gabriella Mescarello. A inauguração ocorre às 18h30, na Galeria do Caua, localizada na Rua Monsenhor Coutinho, 724 – Centro.
Com entrada gratuita, a abertura do evento contará com um coquetel especial e apresentação intimista da banda Logos Lunares, criando uma atmosfera sensorial à altura das obras que serão reveladas ao público. Após a inauguração, a visitação seguirá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.
De acordo com Gabrielle Mescarello, a coleção explora, por meio de formas e cores, a complexidade das emoções humanas diante da incompreensão da vida. Cada obra traduz sentimentos intensos como raiva, angústia, dor, paixão e decepção, convidando o público a uma experiência sensorial e reflexiva. São pinturas, desenhos e uma peça tridimencional que a artista irá apresentar nesse último trabalho de pesquisa.
Mais do que uma exposição, "Sentimento Abstrato" é um mergulho na essência das emoções, oferecendo um espaço para a interpretação subjetiva e o diálogo entre arte e sentimento. As pinceladas vibrantes, ora caóticas, ora sutis, desenham narrativas silenciosas que ecoam dentro de cada espectador”, disse a artista que expos pela segunda vez no Caua.
Ela que é graduda em Markenting e Designe pela Ufam, concentra toda sua energia vitgal no uso expressivo da textura e da cor, fazendo disso atmosferas de interfaces entre o inconsciente e o equilibrio constante de suas emoções que, segundo ela, conduz o expectador a enxergar, sentir e, consequentemente, reconhecer-se nas camadas aplicadas pela tinta.
Ao transitar entre o figurativo e o etéreo, entre o visível e o indizível, as obras de Gabriella Mescarello não buscam respostas, mas provocam questionamentos, à medida que o expectador adentra em seu universo pictural. Cada tela é um convite para se diluir e se encontrar, para sentir sem questionar, para enxergar além das nossas limitações. Afinal, na abstração, os sentimentos não são limitados por palavras – são livres, como a arte, finalizou Mescarello.
Sobre a artista
Gabriella Mescarello é Artista Visual e Designer com foco em redes sociais. Graduada em Marketing e Design Gráfico, atualmente cursa um MBA Executivo em Marketing e Redes Sociais. Transitando por múltiplas linguagens, explora a fotografia, a pintura digital e a aquarela, sempre guiada por uma busca sensível e autêntica. Participou de exposições coletivas como Poiésis (2018) e na Galeria da UFAM (2019).
Nos últimos quatro anos, dedica-se à criação da coleção "Sentimento Abstrato". Um mergulho emocional em formas e cores que traduzem estados internos em composições visuais profundas e delicadas.
Redes Sociais