Página inicial > Últimos Eventos > ‘I Fórum sobre Ações Afirmativas para pessoas surdas no processo de escolarização’ está com inscrições abertas até o dia 22

Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 09h50 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 10h01 | Acessos: 1419

Os interessados em participar do ‘I Fórum sobre Ações Afirmativas para pessoas surdas no processo de escolarização’ têm até dia 22 de outubro para realizar as inscrições aqui. O evento ocorre no dia 23 de outubro, das 07h30 às 17h, no Auditório Rio Alalaú - Faculdade de Educação, setor Norte, no campus Universitário.

O Fórum trata das ações afirmativas que visam a acessibilidade do surdo no ensino superior e das contribuições da disciplina de Libras nas diversas áreas da graduação. A programação inclui as palestras ‘O que são ações afirmativas?’, ministrada pela diretora do Departamento de Políticas Afirmativas, professora Cláudia Guerra Monteiro e ‘Acesso do surdo aos cursos da Ufam’, apresentada pela professora Debora Arruda.

Já as mesas-redondas são: ‘Acesso do estudante surdo no ensino superior’, realizada pela Comissão Permanente de Concursos (Compec); ‘O sistema de cota’, tratado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg); ‘Política do Estudante’, abordada pelo Departamento de Assistência Estudantil (DAEST); ‘Disciplina de Libras nas graduações: Contribuição na formação acadêmica’, ministrada pelos professores Joana Angélica Monteiro Stoller e Fábio Stoller.

Na oportunidade, haverá também relatos dos acadêmicos Jackson Dutra Araújo, Kaandra Jamilly de Araújo de Carvalho e Cássio dos Santos Pinheiro.

Confira a programação completa aqui.