Faced recebe Seminário de Formação de Professores e Professoras nas Amazônias Transfronteiriças
O Seminário de Formação de Professores e Professoras nas Amazônias Transfronteiriças, foi possível devido ao financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da parceria entre movimentos sociais, secretarias de educação e de universidades, entre as quais destacamos a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a Universidade do Estado do Amapá (UEA) e a Universidade Federal do Pará (UFPA).
Tendo por fundamento concreto a alteridade negada de diferentes sujeitos da Amazônia, em sua tríplice fronteira territorial entre Brasil, Peru e Colômbia, o objetivo geral do evento é congregar agentes, que, ao partir de seus lugares de fala, consigam promover uma formação de professores/ras, que, decolonial, também seja intercultural, e promova um profícuo diálogo com a cultura geral, em torno do tema, em vista de uma formação de professores “outra”.
Objetivos específicos:
Socializar compreensões e análises sobre a formação de professores/as na tríplice fronteira amazônica Brasil-Peru-Colômbia,tendo como referencial teórico o giro decolonial e a interculturalidade crítica;
Discutir sobre contribuições da decolonialidade e da interculturalidade no processo ensino- aprendizagem de crianças de escolas públicas municipais de Benjamin Constant/AM-Brasil, Letícia-Colômbia e Islândia Peru.
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