Página inicial > Últimos Eventos > Programação do Cine & Vídeo Tarumã conta com curadoria do Cine Set

Programação do Cine & Vídeo Tarumã conta com curadoria do Cine Set

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 09h14 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 09h23 | Acessos: 1316

Durante a próxima semana, o Cine & Vídeo Tarumã exibe filmes com a curadoria do Cine Set, um portal de crítica de cinema que surgiu a partir de um projeto de extensão do curso de jornalismo da Ufam, por iniciativa de estudantes e com orientação da professora Graciene Siqueira.

Suzy Freitas, jornalista, professora e responsável pela coluna 'O Segundo Sexo', no Cine Set, apresenta a semana 'Cinema de Mulheres', com filmes de Barbara Loden, Agnès Varda e Cláudia Weill. Suzy é ex-bolsista do Cine & Vídeo Tarumã e agora faz parte do Cine Set, que surgiu como um projeto de extensão que visava a exibição do programa SET UFAM, veiculado pela TV Ufam entre  2007 e 2010, com a participação de estudantes de Jornalismo e de Relações Públicas.

“Fico muito feliz com esse grupo de ex-alunos, e atuais profissionais, que criaram, a partir do projeto de extensão, um importante portal de crítica de cinema na Região Norte”, considera a professora Graciene Siqueira, orientadora do projeto de Extensão, atual professora do curso de Jornalismo de Parintins e responsável pelas exibições do Cine & Vídeo Tarumã naquela cidade.

“A ideia é que todo mês tenhamos curadoria de pessoas que possuem ligação com o Cine & Vídeo Tarumã ou com a produção audiovisual na cidade, a fim de tornar o projeto mais participativo e colaborativo”, explica a professora Aline Lira, vice coordenadora do projeto.

O quê? Sessões do Cine & Vídeo Tarumã

Quando? Às segundas, quartas e sextas, às 12h30

Onde? Mini Auditório Narciso Freire Lobo, na FIC

Programação:

Segunda, 07/10 – Wanda

Nas cercanias de uma minha de carvão na Pensilvânia vive Wanda Goronski (Barbara Loden). Desde que abandonou o marido e os filhos ela dorme no sofá da irmã. Não tem emprego ou motivações e bebe sempre que pode. Num bar acaba conhecendo e se envolvendo com Norman Dennis (Michael Higgins), um ladrão.

Direção: Barbara Loden

Quarta, 09/10 - Girlfriends

Girlfriends é uma história de amor sobre duas colegas de apartamento: a fotógrafa Susan (Melanie Mayron) e sua melhor amiga, a poeta Anne (Anita Skinner). O modo de vida simbiótico delas é interrompido quando Anne diz a sua colega de apartamento que ela vai se casar, sair do apartamento e começar uma nova vida com o marido.

Direção: Cláudia Weill

Sexta, 11/10 - Uma Canta, Outra Não

França, década de 1970. Duas mulheres, Pomme (Valérie Mairesse) e Suzanne (Thérèse Liotard), veem suas vidas se entrelaçaram entre si e com o crescente movimento feminista da época. Elas se conhecem quando jovens e depois perdem contato durante dez anos, quando se encontram novamente. À essa altura do campeonato, Pomme é uma cantora excêntrica e Suzanne tem um trabalho convencional.

Direção: Agnès Varda

Para saber mais sobre o Cine Set: cineset.com.br