Página inicial > Últimos Eventos > Seminário Municipal de Ensino de Ciências realiza inscrição até o dia 16 de outubro

Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 17h19 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 09h31 | Acessos: 2126

Na sua 2ª edição, o Seminário Municipal de Ensino de Ciências tem parceria com as Universidades Federal do Amazonas (Ufam) e do Estado do Amazonas (UEA) e apresenta o tema “Escola como espaço do desenvolvimento científico”. Com a participação de docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Ensino Fundamental (Semed/DEF), o evento será no dia 18 de outubro, das 8h às 17h, no auditório Luís Guilherme Filho, localizado na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), av. Darcy Vargas, 1200, no dia 18 de outubro, das 8h às 17h.

As inscrições ocorrem até 16 de outubro. Inscreva-se aqui

O evento é destinado a educadores  da rede municipal, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, acadêmicos e egressos do curso Licenciatura em Ciências Naturais. O objetivo é reunir professores de Ciências para dialogar sobre a importância dos projetos científicos. A Semed tem um total de 135 unidades de ensino em todas as zonas da cidade, que atendem aproximadamente 55 mil alunos do 6º ao 9º ano.

O seminário vai debater com os educadores da disciplina a importância dos projetos científicos desenvolvidos nas escolas municipais de Manaus, além de discutir sobre a nova proposta de ensino de Ciências conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Escola e Desenvolvimento Científico

A assessora da DEF e coordenadora do Seminário, Márcia Seixas de Castro, destaca a importância do evento para os educadores da disciplina, dando ênfase à discussão, à interação e ao aprendizado sobre o trabalho pedagógico realizado em sala de aula. “É importante os professores estarem presentes no seminário, porque vamos falar sobre a importância de haver o desenvolvimento científico. Sabemos que ele já existe, mas precisa ser difundido mais ainda. O seminário é fundamental porque é o encontro de todos os professores, e sabemos que cada um tem uma vivência em sua escola que é totalmente diferente”, comenta a assessora.

Na programação, o evento terá a participação da professora Maria Olívia, Ufam/UEA que proferirá a palestra de abertura, intitulada “Escola como espaço de desenvolvimento científico”. Haverá também a participação da professora Irlane Maia de Oliveira, coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Naturais do diurno Ufam, que abordará o tema “Reformulação do projeto do curso de licenciatura de Ciências e proposta pedagógica de Ciências”.

Confira a programação aqui.