Mestrado em Informação e Comunicação da Ufam realiza exposição “Qual é o seu problema?” nos dias 12 e 13 de novembro
Revisão: Rozana Soares, equipe Ascom
Evento inaugural, organizado por docentes e discentes do mestrado, acontece nos dias 12 e 13 de novembro na FIC/Ufam
O Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação (PPGIC) da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza nos próximos dias 12 e 13/11, a exposição acadêmica intitulada ‘Qual é o seu problema?’.
A abertura do evento ocorre na quarta-feira (12/11), às 14h, aberta a toda comunidade. Já na quinta-feira (13/11), a exposição está aberta ao público nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h, no laboratório de fotografia Silvino Santos, na Faculdade de Informação e Comunicação da Ufam, bloco Erasmo Linhares.
O evento, inaugural da primeira turma do mestrado, consiste em um espaço onde os mestrandos vão expor os problemas de pesquisa desenvolvidos no PPGIC. A atividade faz parte da disciplina obrigatória Ateliê de Pesquisa I, ministrada pelas docentes Ítala Clay e Guilhermina Terra. A professora Ítala Clay disse que o evento une o processo científico e criativo. “A ideia é que a gente possa estimular, promover o contato dos graduandos e público em geral com a pesquisa científica”, afirmou.
O evento é uma amostra em que osmestrandos puderam exteriorizar o olhar pessoal de suas pesquisas, ao criar e expressar o processo científico por meio dos banners individuais.
“Essa ação vai ser extremamente importante para os nossos discentes da graduação porque eles vão ter conhecimento de quais são as pesquisas que nossos alunos da pós-graduação estão desenvolvendo, bem como fazer uma relação e inter-relação entre os dois segmentos da nossa faculdade, tanto a graduação, quanto a pós-graduação”, explicou a professora Guilhermina Terra.
Serviço
Exposição “Qual é o seu problema?”
Data: 12 e 13 de novembro
Hora: Abertura no dia 12, às 14h às 17h e noite de 18h às 20h. No dia 13/11, manhã de 8h às 12h, e tarde de 14h às 17h
Local: Laboratório Silvino Santos, Bloco Erasmo Linhares (FIC).
Redes Sociais