Página inicial > Últimos Eventos > Acadêmicos e professores da Ufam participam pela terceira vez do XI Fórum Internacional de Ginástica para Todos, em Campinas, de 17 a 20 de outubro

Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2024, 15h40 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2024, 16h35 | Acessos: 23

Entre os dias 17 e 20 de outubro, professores, acadêmicos e comunidade do Programa de Dança, Atividades Circenses e Ginástica (Prodagin), de Manaus e de Parintins, participam do XI Fórum Internacional de Ginástica para Todos, na cidade de Campinas (SP), com 16 trabalhos científicos e duas apresentações culturais.

No total são 33 pessoas, sendo cinco acadêmicos e um docente do curso de Educação Física do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), em Parintins; uma docente e 13 acadêmicos e três egressos da Faculdade de Educação Física Fisioterapia (Feff); um acadêmico do curso de dança da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); quatro professoras colaboradoras; e cinco comunitários do Prodagin.

Sobre o Programa

As atividades são parte de programa de extensão institucionalizado e de um grupo de pesquisa que atua no campus sede da Ufam, em Manaus, e na Unidade Acadêmica de Parintins. Sob a coordenação dos professores Lionela Corrêa e Evandro Cabo Verde, o Prodagin atende um público diverso nas áreas de dança, atividades circenses e ginástica.

Os participantes do Programa orgulham-se de o grupo estar participando desse evento bianual pela terceira vez. “Este ano, nós contamos com a ajuda de custo fornecida pela Universidade, viabilizando a participação dos nossos acadêmicos”, reforçou a equipe, ao direcionar os agradecimentos à atual gestão da Universidade.