Página inicial > Últimos Eventos > Faculdade de Artes realiza evento sobre performance com docente da UFRR

Faculdade de Artes realiza evento sobre performance com docente da UFRR

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2024, 14h26 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2024, 14h34 | Acessos: 71

Com informações da FAARTES/Ufam

Revisão Rozana Soares, equipe Ascom

Entre os dias 14 e 18 de outubro, das 14h às 17h, a Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam) recebe o professor Ragazzi (Bicho Nortista), da Universidade Federal de Roraima (UFRR), para uma vivência com a comunidade acadêmica e público em geral, com o tema "Corpo, Gênero, Performance e Natureza: Interseções e Expressões Contemporâneas". A mediação será do professor Paulo Holanda, do curso de Artes Visuais.

As inscrições e a programação estão disponíveis no link https://forms.gle/mMoZNrK71T4eA1r16.

Sobre o artista

Graduado no curso de Licenciatura em Artes Visuais pela UFRR e docente da instituição como professor substituto do curso de Artes Visuais. Experiência na área de Artes, com ênfase em Interpretação Teatral pelas oficinas no SESC de Três Rios-RJ e especialização em performance arte. Trabalha ativamente com performance no estado de Roraima, no coletivo Casarão Imaginário, como instrutor e direcionamento no processo performático, além de trabalhos em audiovisual e literário. Possui trabalho autoral, que introduz videoperformance, estudos amazônicos, corpo animalesco a partir do projeto pessoal "Bicho Nortista", que agora é seu nome artístico.