Museu Amazônico celebra o ‘Dia das Crianças’
Com informação do Museu Amazônico
O Museu Amazônico, por meio da Divisão Cultural, celebra o ‘Dia das Crianças’ em evento programado para o dia 12, sábado, das 9h às 11h, que acontece nas dependências daquele órgão. O Museu Amazônico fica localizado na Rua Ramos Ferreira, 1036, Centro.
De acordo com a coordenação, muita diversão numa manhã repleta de alegria para comemorar o dia dos baixinhos. O Museu será tomado por brincadeiras, guloseimas e muita animação, garantindo um momento inesquecível para os pequenos.
O evento, que já é uma tradição na Instituição, oferecerá atividades e brincadeiras gratuitas para crianças de até 12 anos e promete ser uma verdadeira festa de diversão. Nesse sentido, o Museu espera uma grande participação do público infantil, reforçando seu compromisso com a sociedade e a educação.
Para a diretora da Divisão Cultural, professora Carolina Brandão, o primeiro Dia Mundial da Criança ocorreu em 1950, mas tudo começou em 1945, após a 2ª Guerra Mundial. As crianças deveriam ser celebradas todos os dias, como sujeitas de Direito devem ser respeitadas, mas apesar da importância desses pequenos, infelizmente elas têm sido vítimas de maus tratos e várias formas de violações de seus direitos, entre estes o de brincar e o de ter lazer, disse a docente.
"Por isso, aproveitando o momento de festividade pelo Dia das Crianças, a Divisão de Difusão Cultural do Museu Amazônico, com sua equipe de pedagogas organizou algumas atividades lúdicas na direção de apoiar e fazer cumprir o direito das crianças à brincadeira", expôs Brandão.
"O Museu Amazônico entende que brincar é um direito inalienável das crianças. A brincadeira é coisa séria e deve ser respeitada", completou a diretora
Exposição de Selos Postais
No dia 11 de outubro, o Museu Amazônico da Ufam e o Clube Filatélico do Amazonas (CFA) realizam a 5ª Exposição Filatélica Amazonense (5ª Exfilam) na sede do museu à Rua Ramos Ferreira n°1036. A exposição, que celebra os 55 anos de atividade do CFA, terá itens de cinco colecionadores de selos (filatélicos), os quais disputarão os três primeiros lugares na categoria de “Melhor Coleção”, a partir da votação de convidados com autoridade na área.
Desde 1969, o CFA, entidade sem fins lucrativos, se destina a congregar os colecionadores de selos e derivados residentes na cidade de Manaus e apoiar e difundir a filatelia (estudo e colecionismo de selos postais) no interior do estado do Amazonas. Além da exposição, também será lançada a revista ‘Amazonas Philatelico’, realizada com apoio da Associação Comercial do Amazonas (ACA). A revista tem o objetivo de divulgar as atividades da filatelia no Norte do país além de dar visibilidade a estudos da prática.
Mais informações pelo telefone: (92) 3305-1181.
Redes Sociais