Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Ufam promove a III edição da Biblioteca Humana no dia 30
Início do conteúdo da página

Ufam promove a III edição da Biblioteca Humana no dia 30

Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 13h40 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 14h02 | Acessos: 3364

Combater o preconceito e aproximar pessoas é o objetivo do evento que apresenta o relato de vítimas de intolerância, os livros humanos, ao público em geral como forma de discutir os temas e quebrar barreiras. A Biblioteca Humana ocorre no dia 30 de setembro, das 14h às 17h, no Hall da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), situado no setor Sul do campus universitário.

Criada na Dinamarca no ano 2000, a Biblioteca Humana tem sido disseminada pelo mundo desde então. No Brasil, a Ufam, por meio da FCA, é pioneira na realização da atividade. Coordenada pela professora Jaila Borges, o evento tem o intuito de construir uma estrutura positiva para conversas que possam desafiar estereótipos e preconceitos através do diálogo. “Os livros humanos são variados em suas experiências, aparências, habilidades e antecedentes culturais. Eles vêm em todas as idades, formas e tamanhos. Cada livro é diferente e cada um tem uma história única. Deste modo, em tempos de tanta intolerância, a Biblioteca Humana se propõe a aproximar a comunidade de pessoas que trazem consigo historias que, certamente, serão repensadas e respeitadas depois de lidas”, pontuou a docente.

Com o suporte de profissionais de psicologia e biblioteconomia e também com a certificação da Human Library Organization, a Biblioteca Humana da Ufam trará, nesta edição, sete livros para narrar histórias sobre intolerância religiosa, vivência com deficiência, a vida com HIV, entre outras. “É uma oportunidade para os leitores se aproximarem dessas pessoas e serem tocadas por suas histórias. O impacto é tremendo. Ali a pessoa percebe que existe o preconceito e sai completamente mexida pelos relatos”, conta a coordenadora.

Para participar, é preciso ter acima de 12 anos de idade e efetuar inscrição por meio das redes sociais da atividade (Instagram: @humanabiblioteca e Facebook: Biblioteca Humana - Brasil).

registrado em:
Fim do conteúdo da página