Página inicial > Últimos Eventos > Obra 'Indianas' estreia no Amazonas em apresentação do Coro de Câmara de Manaus

Obra 'Indianas' estreia no Amazonas em apresentação do Coro de Câmara de Manaus

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2024, 15h05 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2024, 15h55 | Acessos: 156

Por Rosiel Mendonça, Faartes

Revisão Rozana Soares, equipe Ascom

No dia 20 de setembro, às 19h, o Coro de Câmara de Manaus apresenta pela primeira vez no Amazonas a obra “Indianas”, do compositor argentino Carlos Guastavino (1912-2000). Escrita originalmente para coro (ou quarteto vocal) e piano, a obra é composta por seis canções de amor com textos de poetas argentinos, que aproximam o amor e fenômenos da natureza.

O espetáculo ocorrerá no auditório do Centro de Artes da Ufam (rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro), com entrada gratuita. A regência é do professor e maestro Hermes Coelho, com acompanhamento do pianista Ricardo Alexandre, e preparação vocal do professor Sérggio Andêrs. A primeira parte da apresentação inclui algumas canções brasileiras, seguidas pelas composições de Guastavino.

Sobre o coro

O Coro de Câmara de Manaus é um projeto de extensão da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam), criado em 2018, com o objetivo de apresentar obras corais de todos os períodos, buscando uma performance diferenciada. É formado por 22 integrantes, alunos de Música e membros da comunidade externa, que adquirem uma experiência musical ímpar, tanto em repertório quanto em qualidade sonora e execução em alta qualidade.

Desde sua fundação, o Coro tem participado ativamente da vida artística de Manaus, tendo participado do FAMCOR em todas as edições (a partir de sua fundação), do Encontro de Coros da PIB em 2018; realizou concertos em parceria com a Orquestra de Violões do Amazonas e com a Banda dos Fuzileiros Navais do Amazonas.

Em 2020, realizou concertos/lives com patrocínio da Lei Paulo Gustavo, no 1° Festival de Música de Câmara de Manaus. Em 2023, participou do 2° Encontro de Corais da AEA/AM, além de diversas apresentações em eventos internos da Universidade. Promoveu o 1º Encontro de Corais da FAARTES, em maio de 2023, e participou do 8° FAMCOR.