Página inicial > Últimos Eventos > Programas de Pós-graduação do IFCHS realizam o evento ‘I Mostra da pesquisa científica do IFCHS’

Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 11h31 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 11h31 | Acessos: 1537

Submissão de trabalhos (resumo simples e banner) é até o dia 6 de outubro

Com o objetivo de gerar um diálogo aberto com a diversidade de produção de conhecimento científico-acadêmico, considerando sua importância para a sociedade, o Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS) promove entre os dias 29 de outubro a 1º de novembro, um encontro dos setes programas de pós-graduação da Ufam: PPGH (História); PPGEO (Geografia); PPGSCA (Sociedade e Cultura); PPGAS (Antropologia Social); PPGSS (Serviço Social); PPGS (Sociologia) e PROF-FILO (Filosofia).

Os eixos temáticos de discussão serão gênero; etnologia e povos tradicionais; trabalho e movimentos sociais; políticas e instituições; fronteiras, migrações e território; natureza, sociedade e cultura; filosofia, interdisciplinaridade e pensamento amazônico. Revigorar este debate se torna fundamental e simultaneamente desafiador por sua abrangência analítica, política, epistemológica e ética. Esta mostra visa destacar a relevância internacional e os impactos das pesquisas produzidas no IFCHS em uma trajetória de duas décadas.

Submissão de trabalhos

Os interessados poderão submeter propostas de resumos simples nas modalidades de artigo científico e banner. A inscrição poderá ser realizada até o dia 6 de outubro de 2019, gratuitamente, pelo site https://www.even3.com.br/mostraifchs/ . A divulgação dos resultados ocorre entre 14 a 18 de outubro de 2019.

Eixos temáticos

Gênero; Etnologia e Povos Tradicionais; Trabalho e Movimentos Sociais; Política e Instituições; Fronteiras, Migrações e Territórios; Natureza, Sociedade e Cultura; Filosofia, Interdisciplinaridade e Pensamento Amazônico.

Programação e inscrição para ouvintes

A partir do dia 18 de outubro de 2019. Serão concedidos certificados de participação, apresentação e publicação conforme modalidade do participante inscrito.

Confirme presença no Facebook http://bit.ly/MostraIFCHS2019. Outras informações pelo e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.