Página inicial > Últimos Eventos > 31º Encontro da Rede UNA-SUS aborda as inovações tecnológicas na educação em saúde, de 17 a 20 de setembro

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2024, 15h35 | Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2024, 15h35 | Acessos: 114

Revisão por Rozana Soares, equipe Ascom

O evento será realizado de 17 a 20 de setembro, em Manaus/AM. Entre os destaques, está a 1ª Mostra Científica da Rede UNA-SUS e o lançamento do livro de experiências exitosas.

Sob o tema Inovações tecnológicas na educação em saúde: transpondo barreiras para integralidade do cuidado em vazios assistenciais, o 31º Encontro Nacional da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) irá ocorrer de 17 a 20 de setembro, em Manaus/AM.

O evento é realizado anualmente e reúne coordenadores, representantes e técnicos das 35 Instituições de Ensino Superior (IES) que compõem a Rede UNA-SUS e a Secretaria Executiva (SE/UNA-SUS) para troca de experiências.

É a primeira vez que o encontro acontece na Região Norte, e está sendo organizado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a SE/UNA-SUS.

A programação contempla apresentações culturais, palestras, talk-show, oficinas e roda de conversa. Entre os destaques, está a 1ª Mostra Científica da Rede UNA-SUS e o lançamento do livro de experiências exitosas.

A mesa de abertura contará com a participação de autoridades do Ministério da Saúde, Ufam, UEA, Secretarias de Saúde e Conselho Municipal de Saúde do Amazonas. Já o último dia do evento é reservado para a reunião dos coordenadores das IES da Rede.

Ao reunir profissionais de instituições de ensino e saúde de todo o Brasil, diante dos temas discutidos, o evento fomenta a troca de conhecimentos e experiências que contribuem para o avanço das inovações na educação em saúde, beneficiando regiões com limitações assistenciais e sendo parte da melhoria do sistema de saúde no país.

Para mais informações, acesse o site do evento.

O quê? Manaus sedia 31º Encontro da Rede UNA-SUS
Quem? Universidade do Estado do Amazonas e Universidade Federal do Amazonas recebem representantes da Rede UNA-SUS
Quando? 17 a 21 de setembro de 2024
Onde? Manaus – AM