Página inicial > Últimos Eventos > XIII Semana Acadêmica de Ciências Sociais está com inscrições abertas até dia 6

XIII Semana Acadêmica de Ciências Sociais está com inscrições abertas até dia 6

Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 12h47 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 14h16 | Acessos: 1501

As inscrições para a décima terceira edição da Semana Acadêmica de Ciências Sociais da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estão abertas até dia 6 de outubro e podem ser realizadas aqui. O evento ocorre entre os dias 7 e 11 de outubro, no Auditório Rio Negro, localizado no setor Norte do campus universitário, e, explora a realidade social, o indivíduo e suas relações, investigando fenômenos e fatos sociais relevantes para o entendimento da sociedade.

Com o tema ‘Brasil contemporâneo: Crises e críticas’, a Semana inclui mesas-redondas, minicursos e a proposta de ‘Pesquisa em Movimento’, ao qual terá a participação de núcleos, laboratórios e Instituições que contribuem com a pesquisa no Amazonas. Confira a programação:

Mesas:
1. “Futuro da Educação: A quem interessa?”
2. “As políticas de contrarreforma: o SUS, a previdência e a assistência social”
3. “Gênero, Sexualidade e Violência:Perspectivas sociais e Formas de resistência”
4. Conferência de encerramento: “Florestan Fernandes: os desafios e os impasses das Ciências no Brasil” (Prof. Renan Freitas Pinto)

Pesquisas em Movimento:
1. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia
2. Laboratório de Análise de Redes, Políticas Públicas e Governança ( LARGOV)
3.Núcleo de Estudos da Amazônia Indígena (NEAI)

Minicurso:
1. “Pesquisa Antropológica em meio urbano”
2. "Mercados ilegais, (in) seguranças e punição no Brasil"