Página inicial > Últimos Eventos > Museu Amazônico participa da ‘13ª Primavera dos Museus’

Museu Amazônico participa da ‘13ª Primavera dos Museus’

Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 14h29 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 08h47 | Acessos: 962

O Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas comemora, até o dia 27 de setembro, a 13ª Primavera dos Museus. O evento é nacional, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com a participação dos diversos museus do país. Este ano, o tema é ‘Museus por dentro, por dentro dos museus’ que apresenta como proposta o fortalecimento da relação do público com os museus a partir da ótica da preservação enquanto ato compartilhado entre o cidadão e o seu bem cultural.

A expectativa é estimular um maior engajamento da comunidade com essas instituições ao explorar os aspectos do cotidiano museológico. Na programação consta mostras, visitas, cursos, show musical, exposição, entre outras atividades.

Nesta quarta-feira, 25, das 14h às 16h, ocorre um papo sobre a exposição ‘Destribalizados’, com Lilian Oliveira e Jair Jacmont, no Museu Amazônico. Na quinta-feira, 26, a partir das 9h até às 10h, a cantora Márcia Novo, faz uma breve apresentação (pocket show), no auditório do Centro de Artes, na Rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro, e pela tarde, das 14h às 17h, no Museu Amazônico, ocorre a palestra ‘De perto e de longe: um olhar antropológico sobre o Museu’, do professor Raimundo Nonato Pereira da Silva.

Na sexta-feira, dia 27, ocorre o início do curso ‘Aquarela’, no Museu, das 9h às 12h, e o encerramento será no dia 1º de outubro.

O Museu Amazônico fica localizado na Rua Ramos Ferreira, 1036, no Centro.