2ª edição da Feira de Livros do Cabam será realizada nesta quarta-feira, 17/07
Por Gabriel Peixoto Vaz (Cabam)
Divulgação Ascom Ufam
O Centro Acadêmico de Biblioteconomia do Amazonas - CABAM, fundado em 1° de dezembro de 1980, vinculado ao Curso de Bacharelado em Biblioteconomia atualmente ofertado pela Faculdade de Informação e Comunicação - FIC da Universidade Federal do Amazonas - UFAM, realizará a 2ª edição da Feira de Livros do CABAM. O evento acontecerá no próximo dia 17/07, das 11h às 17h, no Hall da Cantina do IFCHS, localizado no Setor Norte do Campus Universitário.
A feira contará com + de mil livros, revistas, gibis, HQs etc. que estarão à disposição da comunidade acadêmica da UFAM de forma gratuita. Os livros, gibis e HQs terão limite de até 3 unidades por pessoa, já revistas, apostilas e folhetos não terão limite de unidades por pessoa.
Além disso, o evento contará também com a participação de diversos expositores internos e externos a UFAM. Internos: Grupos de Pesquisa ligados a Faculdade de Informação e Comunicação, e a Livraria da UFAM – UFAM. Externos: Centro de Documentação e Memória da Amazônia – CDMAM e Editora da UEA.
O evento acontece posteriormente a ação de arrecadação de livros que foi realizada pelo CABAM, em algumas bibliotecas setoriais dentro e fora do campus sede da UFAM, entre os dias 21/05 e 28/05, que arrecadou diversos livros e outros tipos de materiais bibliográficos. Todo o material arrecadado passou por um processo de higienização e posteriormente pelo processo de avaliação e seleção, que foi realizado inteiramente pelos discentes do curso de Biblioteconomia da FIC/UFAM.
O CABAM realiza atividades de incentivo à leitura desde o mês de maio de 2023, sempre ao final dos eventos realizando o sorteio ou distribuição de diversos livros. A primeira edição da Feira de Livros do CABAM, que foi realizada em fevereiro desse ano, contou com a presença de mais de 300 pessoas apenas no ambiente de acesso restrito. O CABAM busca sempre realizar ações com o intuito de oferecer aos discentes/leitores novas opções para leitura e até mesmo dar a livros usados uma nova oportunidade.
Redes Sociais