Página inicial > Últimos Eventos > Simpósio TransEducação contextualiza sexualidade e diversidade na sexta-feira, 27

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 14h22 | Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 16h09 | Acessos: 1913

Na primeira edição, o Simpósio TransEducação objetiva refletir sobre diversidade de gênero, sexualidade e educação, a partir de apresentações de pesquisas elaboradas por docentes e estudantes da Universidade do Estado do Amazonas  (UEA). O evento acontece nessa sexta-feira, 27, das 9h às 20h, no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (FD/Ufam), localizado no Campus Universitário, Setor Norte.

De acordo com a coordenação, o evento faz parte da programação a Roda de Debate que contará com participação do movimento Manifesta LGBT+ sobre 'A experiência da Casa Miga e práticas de educação'; a  Roda de Conversa sobre 'Trajetórias trans educacionais com a participação', com representantes da Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do estado do Amazonas (Assotram), do Coletivo O Gênero, representantes da Ufam e e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/AM). Por fim, acontecerá a Oficina 'Formação e educação inclusiva', sob coordenação da professora da Faculdade de Psicologia (Fapsi/Ufam), Alessandra Pereira.

O I Simpósio TransEducação é organizado por integrantes do projeto de pesquisa 'Educação e diversidades no Amazonas: gênero, sexualidades e direitos humanos em Manaus', coordenado pelo GESECS e reúne pesquisadores e pesquisadoras da Ufam e UEA.

Mais informações pelo telefone (92) 98208-5646 - Professora Fátima Weiss

9h - Mesa  Diversidade de Gênero,  Sexualidade e Educação: Relatos de pesquisa
Participantes:

André Luis Machado das Neves (Professor ESA/UEA)
Márcio Gonçalves dos Santos (Professor - Normal Superior/UEA)
Felipe da Costa Negrão (Faculdade Anhanguera Educacional)
Edison Vieira Kiss (Mestre em Letras - Ufam)
Eduardo Menezes (Ufam)
Mediadora: Fátima Weiss de Jesus (Professora DAN/PPGAS/Ufam)

14h - Roda de debate com Manifesta LGBT+ sobre a experiência da casa Miga e educação
Participantes:

Emílio Félix (Coord. da Casa Miga e membro do Manifesta LGBT+)