Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > IV Semana de Contabilidade ocorre de 21 a 23 de outubro
Início do conteúdo da página

IV Semana de Contabilidade ocorre de 21 a 23 de outubro

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 11h25 | Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 11h27 | Acessos: 2220

Com o tema “Ufam - 54 anos formando contadores no Amazonas”, o Departamento de Contabilidade promove a IV Semana do curso, na qual serão debatidos assuntos relevantes para a área como “A Logística Regional como fator de Desenvolvimento do Amazonas”, “A Reforma Tributária e a Zona Franca de Manaus” e “A Relação entre Corrupção e Crimes Financeiros”. O evento ocorre de 21 a 23 de outubro, no auditório Rio Amazonas, da Faculdade de Estudos Sociais (FES), no setor Norte do campus Manaus.

Para participar, é preciso fazer a inscrição na página Eventos Ufam e levar um quilo de alimento não perecível no dia do evento. Os inscritos receberão certificado de 12 horas.

De acordo com o coordenador da Semana, professor Eduardo Genaro Escate Lay, o evento é um importante elo entre a formação acadêmica e o mercado de trabalho. “Entendemos que a nossa missão é formar profissionais capazes de analisar e gerenciar os instrumentos de tomada de decisão que acompanham as mudanças tecnológicas, econômicas, administrativas, financeiras e tributárias das empresas. Nesse processo ouvir as experiências de lideranças e especialistas é fundamental”, ressaltou.

A programação da Semana, realizada no Auditório Rio Amazonas, inclui no primeiro dia, 21 de outubro, além da abertura oficial a ser realizada, às 18h30, a palestra magna “Logística Regional como Fator de Desenvolvimento”, às 19h, conduzida pelo professor Jorge Campos. Em seguida, ocorre a palestra “Disrupção Tecnológica e o Contador 4.0” com o professor Manoel Carlos de Oliveira Júnior, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas.

Já no dia 22, os participantes poderão se informar melhor sobre “A Indústria 4.0”, na palestra proferida pelo professor Inácio Guedes Borges, presidente do Conselho Regional de Administração do Amazonas, às 16h. Ainda no segundo dia do evento, às 17h, acontece a palestra “Sistema Tributário no Terceiro Setor”, com as contadoras Wilcilene de Souza Ribeiro e Maria Eliza Carvalho.

Fechando a programação, no dia 23, ocorrem as palestras “Reforma Tributária e Zona Franca de Manaus”, com o professor Juarez da Costa, às 16h, e “A Relação entre Corrupção e Crimes Financeiros”, às 18h30, com o perito da Polícia Federal Júnior Brasil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página