Página inicial > Últimos Eventos > Conferência sobre estresse oxidativo e doenças cardiovasculares ocorre nesta sexta, 27, promovida pelo PPGiba da Ufam

Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 15h59 | Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 10h39 | Acessos: 1297

O Programa de Pós-Graduação em Imunologia Básica e Aplicada da Universidade Federal do Amazonas (PPGIBA/Ufam) promove, nesta sexta-feira, 27, entre 9h30 e 11h30, a conferência com o tema 'Estresse Oxidativo e Doenças Cardiovasculares', que será proferida pelo professpr Matheus Lavorenti Rocha, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O evento será realizado no auditório do PPG, no prédio da Pós Bioagro, localizado no setor Sul do Campus Universitário, sendo gratuita a participação de todos os interessados. Somente para os pós-graduandos do PPGIBA é que a conferência valerá como atividade de acompanhamento do respectivo curso.

Sobre o conferencista

O professor Matheus Lavorenti Rocha é farmacêutico (2002), possui mestrado em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal de São Carlos (2004), doutorado em Ciências (Farmacologia) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo/USP (2008), Pós-doutorado na área de Farmacologia na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto/USP (2009) e Pós-doutorado na Universidade de Glasgow (2018-2019).

Atualmente é docente associado da Faculdade de Farmácia da UFG e editor associado da Revista Eletrônica de Farmácia. Além disso, é orientador e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas-FF/UFG, Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde-FM/UFG e coordena a Rede Goiana de Pesquisa Básica e Clínica em Farmacologia Cardiovascular. Tem experiência na área de Fisiologia e Farmacologia Cardiovascular, com ênfase em reatividade do músculo liso vascular e não vascular; óxido nítrico, hipertensão arterial, estresse oxidativo e sistemas antioxidantes endógenos.