Página inicial > Últimos Eventos > Caua apresenta "Simplesmente Nelson" na sexta-feira, 27

Caua apresenta "Simplesmente Nelson" na sexta-feira, 27

Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 14h58 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 15h43 | Acessos: 1311

Por Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom Ufam

O espetáculo "Simplesmente Nelson", teatro de dança, será composto de repertório com músicas de Nelson Gonçalves e terá a participação especial da cantora Sinara Dias. O evento artístico acontece nesta sexta-feira, 27, às 19h30, no teatro do Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua), localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 724,  Centro.

O espetáculo é resultado da atividade do Projeto de Extensão "Rosas Dança de Salão" da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que iniciou suas atividades em agosto de 2001, nas dependências da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT) daquela Instituição. A partir do segundo semestre de 2018, teve início a parceria com o Caua/Ufam, que teve oferecimento da primeira turma de dança de salão. As atividades de dança ocorrem todas as sexta-feira, no período vespertino.

Com grande interesse das comunidades universitárias de ambas as instituições de ensino, somado ao interesse do público externo, o projeto constitui-se de apenas uma turma com média de 40 discentes, e resultou na criação do espetáculo.