Página inicial > Últimos Eventos > Grupo de Pesquisa promove o III Simpósio Processos Civilizadores na Pan Amazônia entre os dias 08 e 11 de maio

Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 13h28 | Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 13h28 | Acessos: 353

Edição Sebastião de Oliveira

Revisão Rozana Soares, equipe Ascom Ufam

Com o tema ‘Tecnização e Modus Vivendi na Amazônia’, o grupo de pesquisa Processos Civilizadores na Pan Amazônia promove entre os dias 08 e 11 de maio de 2024, o III Simpósio Processos Civilizadores na Pan Amazônia (III SPCPAM). O evento tem o apoio financeiro da Fundação de Amparo Pesquisa do Estado do Amazonas/Fapeam (Edital 005/2023/Parev).

De acordo com a coordenação, o evento que acontece nas dependências da Universidade Federal do Amazonas, terá sua extensão à hinterlândia amazônica, especificamente aos municípios de Parintins, Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira, com parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O III SPCPAM, tem como proposta difundir e destacar os preceitos do processo civilizador ocidental e a compreensão de processos sociais de longo prazo na Amazônia, por meio da sociologia processual/figuracional do pensador alemão Norbert Elias.

O seminário contará com pesquisadores renomados de instituições internacionais, nacionais e locais, em conferências, mesas redondas e oito Grupos de Trabalhos (GTs).

Acesse aos contatos:

Link: https://www.gppcpam.ufam.edu.br

Plataforma Even3: https://www.even3.com.br/iii-simposio-processos-civilizadores-na-panamazonia-422058/

Instagram: processoscivilizadores2024