Página inicial > Últimos Eventos > Em parceria, Ufam e Tjam promovem o encontro "Diálogos Interinstitucionais sobre Privacidade e Segurança Digital". Inscrições abertas

Publicado: Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 13h52 | Última atualização em Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 13h53 | Acessos: 390

Encontro reunirá palestrantes com experiência no tema e será o primeiro especificamente voltado ao segmento público a ser realizado na capital amazonense.

Edição Sebastião de Oliveira, equipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) promovem o encontro "Diálogos Interinstitucionais sobre Privacidade e Segurança Digital" que tem como objetivo reunir representantes de órgãos públicos para debater e discutir a importância e a aplicabilidade da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n.º 13.709/18), sobretudo no segmento público.

O evento ocorrerá no auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes (anexo à Sede do Tjam), localizado na Av. André Araújo - bairro Aleixo. No primeiro dia (14/03), o evento será realizado no horário das 14h às 17h e, no segundo dia (15/03), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Link de inscrição: https://bit.ly/eventosegdigital

Mobilizado pelo Comitê Gestor de Segurança da Informação e Proteção de Dados do Tribunal de Justiça do Amazonas, com o apoio da Escola Judicial (Ejud), da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) e da Assessoria de Comunicação Social do Tjam, o encontro reunirá palestrantes com experiência no tema e será o primeiro especificamente voltado ao segmento público a ser realizado em Manaus e, conforme seus organizadores, pretende disseminar informações e propor um debate entre instituições acerca da privacidade e segurança digital.

Conforme planejamento em curso, o encontro reunirá em uma ampla jornada de debates profissionais de órgãos, como o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM); o Ministério Público Estadual (MPE/AM); a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM); a Empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam); o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM); a Controladoria-Geral do Estado (CGE); a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM); a Defensoria Pública Estadual (DPE-AM); entre outros.

Primeiro dia

De acordo com a programação, no primeiro dia de encontro (14/03) estão previstas: a palestra de abertura, com o tema “Implementação da LGPD: O case do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina”, ministrada pela desembargadora do TJSC, Denise Francoski/TJSC; e o painel de debates com o tema “Desafios e Estratégias na Implementação da LGPD: Perspectivas Interinstitucionais”, painel este que será mediado pela presidente do Comitê Gestor de Segurança da Informação e Proteção de Dados do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Vânia Marques Marinho, e que contará, como painelistas/debatedores: o juiz auxiliar da presidência do TJAM, Igor Campagnolli; o representante do MPE/AM, promotor de Justiça João Gaspar Rodrigues; o secretário de Tecnologia do TCE/AM, Allan Bezerra; e o subcontrolador-geral de Transparência e Ouvidoria da CGE/AM, Albefredo Melo de Souza Júnior. Os painelistas são os responsáveis pelo controle de dados dos seus respectivos órgãos

Segundo dia

No segundo dia (15/03), das 9h às 12h, será realizada uma reunião de trabalho com a participação de todos os órgãos envolvidos no encontro e que, com o tema “Reunião para Formação da Rede de Encarregados de Dados do Estado do Amazonas”, será deliberada a criação de uma rede colaborativa entre órgãos parceiros para gestão e proteção de dados no Amazonas. Nesta oportunidade, também serão discutidas a estruturação desta rede, responsabilidades e planejamento de ações conjuntas.

Ainda neste segundo dia de encontro (15/03), no período da tarde, das 14h às 17h, será realizado o painel “Privacidade Digital: um mito?”, no qual serão debatidos os seguintes temas: “Combate a Crimes Cibernéticos: Estratégias e Prevenção”; “Crianças e Segurança Digital: Desafios e Soluções”; “Inteligência Artificial e Prevenção de Fraudes”, entre outros que estão sendo definidos pela organização do evento.

A comissão organizadora informa que haverá emissão de certificado de participação.

Mais informações pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelos telefones: (92) 2129-6771 / 993160660.