Página inicial > Últimos Eventos > XV Semana Acadêmica de Ciências Sociais acontece entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março

Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 15h56 | Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 15h56 | Acessos: 481

Edição Sebastião de Oliveira

Revisão Rozana Soares

A XV Semana Acadêmica de Ciências Sociais da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que ocorre do dia 26 de fevereiro ao dia 1 de março de 2024, aborda a temática: Epistemologias e Insurgências Amazônicas. O objetivo do evento é apresentar ao público questões impostas às Ciências Sociais pela diversidade sociocultural da Amazônia, e como tais questões se articulam com o desenvolvimento de conhecimentos e modos de pensar na região amazônica.

Acesse link de inscrição: https://www.even3.com.br/xv-semana-de-ciencias-sociais-ufam/

Para isso, a organização do evento convidou pesquisadores, professores, estudantes e vozes dos movimentos sociais para dialogar sobre as intersecções e rupturas dentre as formas de pensar a Amazônia, buscando assim ressaltar a complexidade dos problemas sociais em uma região muitas vezes incompreendida pelo resto do Brasil.

Na programação, o evento conta com mesas-redondas, rodas de conversa, minicursos, apresentação de GTs, além de uma programação cultural extremamente relevante para os que se interessam nas discussões da antropologia, sociologia e ciência política, e mais ainda para compreender o panorama amazônico capturado por essas disciplinas.