Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Curta-metragem Nhandê em exibição no Caua
Início do conteúdo da página

Curta-metragem Nhandê em exibição no Caua

Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 14h45 | Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 14h48 | Acessos: 332

A produtora Jamary Films e o Centro de Artes, em parceria, apresentam o curta-metragem ‘Nhandê’.  A exibição  ocorrerá na próxima sexta-feira, 23 de fevereiro, às 19h, no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua), localizado na rua Monsenhor Coutinho, 724 – Centro.

Edição Sebastião de Oliveira

Revisão Rozana Soares

Sinopse: A história se passa no contexto da Floresta Amazônica quando é focada toda uma cultura ancestral que tem como ponto central a história de Nhandê. A proposta do curta metragem é mostrar as riquezas do cenário amazônico e dar importância a cultura local, por meio do protagonismo feminina, da preservação das culturas originárias, dos ritos de passagem como a transição da infância para adolescência, além de elementos de cinema fantástico e aventura. Inspirado em grandes autores como Gabriel Garcia Marquez e seu realismo mágico, o curta-metragem Nhandê traduz em um cinema fantástico, característica cinematográfica presente nos trabalhos anteriores da produtora, como o curta-metragem ‘Jamary’, que rendeu 8 prêmios, em mais de 40 festivais de cinema, como a competição principal do Festival do Rio Janeiro 2021, Cine Eco (Portugal 2021) e Cine Vigo (Espanha 2021). 

O Curta-Metragem da produtora Jamary Films tem roteiro e direção de Begê Muniz, com co-direção de Elisa Telles.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página