Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Galeria de Arte da Ufam (GAU) apresenta a exposição 'Amazônia(s) - acervo Simonetti'
Início do conteúdo da página

Galeria de Arte da Ufam (GAU) apresenta a exposição 'Amazônia(s) - acervo Simonetti'

Publicado: Terça, 30 de Janeiro de 2024, 09h28 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 11h11 | Acessos: 559
Por Rosiel Mendonça, Faartes
 
No dia 1º de fevereiro, a partir das 14h, a Galeria de Arte da Ufam (GAU) realiza a abertura da exposição “Amazônia(s) - acervo Simonetti”, composta por 49 obras do acervo pessoal do professor, artista e pesquisador Paulo Roberto Simonetti, docente da Faculdade de Artes (Faartes).

A mostra estará aberta à visitação até 07 de março, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, com entrada gratuita. A GAU está localizada no 1º andar do Centro de Convivência do setor Norte, campus universitário, bairro Coroado.

"O acervo do professor Paulo Simonetti, constituído ao longo de uma vida, possui várias camadas, sendo uma das mais interessantes e complexas as muitas Amazônia(s) ali presentes, criadas, vistas, (re)vistas, mas, sobretudo, vividas pelos artistas amazônidas. São essas Amazônia(s) que nesta exposição desejamos que sejam, de algum modo, experienciadas", diz o texto de apresentação.

A curadoria é do professor Paulo Roberto Simonetti; a organização é das professoras Roberta Valin e Orlane Freires e da discente Lu Saturno.
 
 
 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página