Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > FAO: Nova direção toma posse na próxima segunda-feira, 22
Início do conteúdo da página

FAO: Nova direção toma posse na próxima segunda-feira, 22

Publicado: Quinta, 18 de Janeiro de 2024, 14h10 | Última atualização em Terça, 23 de Janeiro de 2024, 16h54 | Acessos: 601

O reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, e a vice-reitora, professora Therezinha Fraxe, convidam à comunidade universitária para a cerimônia de posse da nova diretoria da Faculdade de Odontologia (FAO) para o quadriênio 2024-2027. A solenidade acontecerá na próxima segunda-feira, 22, às 15h, no hall de entrada da Faculdade, localizada na Avenida Ayrão, 1539, Praça 14 de Janeiro.

As professoras Carina Toda e Nikeila Chacon de Oliveira Conde mais a técnica-administrativa,  Deisy Carloane Farias de Almeida compõem a nova diretoria compreendendo os cargos de diretora, coordenadora acadêmica e coordenadora administrativa, respectivamente.    

Sobre os novos gestores

Carina Toda, possui graduação em odontologia pela Universidade Estadual de Campinas (2002), especialização em Prótese Dentária pela APCD/UNESP- Araraquara (2004), mestrado em Patologia Tropical pela Universidade Federal do Amazonas (2010) e doutorado em Reabilitação Oral pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2013). Atualmente é professora associada da Universidade Federal do Amazonas. Docente e orientadora permanente do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Faculdade de Odontologia. Membro da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO). Pesquisadora na área de Odontologia, com ênfase em Fitoterapia aplicada à Odontologia e Reabilitação Oral, atuando principalmente nos seguintes temas: fitoterapia, materiais dentários, odontologia e microbiologia. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da Ufam. Coordenadora Acadêmica da Faculdade de Odontologia da Ufam. 

Nikeila Chacon de Oliveira Conde

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Amazonas (1997), Mestrado em Patologia Tropical pela Universidade Federal do Amazonas (1999) e Doutorado em Odontologia (Estomatologia) pela Universidade Federal da Paraíba (2006).

Atualmente é Professora Titular da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Amazonas e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Faculdade de Odontologia - Nivel Mestrado. É membro da Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Bucal (SOBEP) e da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO). É lider de grupo de Pesquisa Estomatologia e Radiologia Odontológica.

Desenvolve atividade extracurricular de Extensão dentro da Estomatologia desde 2010 e é pesquisadora na área de Odontologia, com ênfase em Estomatologia e Fitoterapia aplicada à Odontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Prevalência de lesões bucais, Atividade Biológica de fitoterápicos em Odontologia com pesquisas avaliando a Libidibia ferrea. Atuou como gestora da FAO, Coordenadora Acadêmica e Diretora de Unidade, bem como, atuou como Diretora do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida - DSQV na gestão superior da UFAM junto à PROGESP.

Deisy Carloane Farias de Almeida, possui graduação em Administração pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA/2019). Atualmente é Assistente em Administração da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Pública. 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página