Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Submissões de trabalhos para o II Encontro Amazonense de Educação Matemática estão abertas
Início do conteúdo da página

Submissões de trabalhos para o II Encontro Amazonense de Educação Matemática estão abertas

Publicado: Quinta, 18 de Janeiro de 2024, 13h55 | Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2024, 10h25 | Acessos: 776

O Encontro Amazonense de Educação Matemática (EAEM), promovido pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática Regional Amazonas (SBEM-AM), destaca-se como o evento mais relevante do Amazonas na área. Ele congrega professores da Educação Básica, docentes e estudantes das Licenciaturas em Matemática e Pedagogia, além de pesquisadores e pós-graduandos. O propósito do EAEM é promover debates, apresentar tendências inovadoras e divulgar pesquisas que enriqueçam o campo da Educação Matemática. O evento, que acontece de 1º a 3 de junho deste ano, é estruturado em torno dos seguintes eixos:

  • Eixo 1 - Recursos Didáticos para Educação Matemática e Formação e divulgação científica - Feiras de Matemática e Espaços não formais de ensino e de aprendizagem.
  • Eixo 2 - Práticas inclusivas em Educação Matemática.
  • Eixo 3 – Etnomatemática e Cultura.
  • Eixo 4 - Tecnologias digitais em Educação Matemática.
  • Eixo 5 - Formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática.

As submissões têm prazo para serem feitas até dia 29 de fevereiro.

O EAEM tem como meta reunir um vasto número de especialistas e pesquisadores para compartilhar saberes, discutir progressos e desafios no ensino matemático, por meio de comunicações científicas, relatos, pôsteres e grupos de discussão. O evento ainda apresenta palestras e mesas redondas que abordam temas importantes para a Educação Matemática, enfatizando a ligação entre teoria e prática. Busca-se uma maior aproximação das investigações ao ambiente escolar, para que os achados científicos possam impactar positivamente a Educação e as políticas públicas nacionais relacionadas à Educação Matemática.

O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional Amazonas (SBEM-AM), e será realizado pela Universidade Federal do Amazonas, por meio do Departamento de Matemática, conta com a colaboração da Universidade do Estado do Amazonas e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas e com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

                                      

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página