Página inicial > Últimos Eventos > Mostra de filmes 'Novos Realizadores', em exibição nos dias 16 e 18 de janeiro

Mostra de filmes 'Novos Realizadores', em exibição nos dias 16 e 18 de janeiro

Publicado: Sexta, 12 de Janeiro de 2024, 14h22 | Última atualização em Segunda, 15 de Janeiro de 2024, 10h41 | Acessos: 624

Edição Sebastião de Oliveira, equipe Ascom

Revisão Rozana Soares

O Cine & Vídeo Tarumã, em parceria com o Museu Amazônico, promove, nos dias 16 e 18 de janeiro, a mostra de filmes ‘Novos Realizadores’, com películas de curta duração. As produções são resultado da Oficina de Produção Audiovisual (OPA) e da Comunidade in Set (Manaus). A OPA foi coordenada pelo cineasta Thiago Morais, do Museu Amazônico, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Em sua 11ª edição, os curtas metragens serão exibidos no miniauditório Narciso Lobo, da Faculdade de Informação e Comunicação (Fic). Nesta edição, serão exibidos somente 12 trabalhos com a presença da equipe técnica e elenco dos filmes. A entrada é gratuita.

Segundo Thiago Jesus, ator e diretor do filme Encontro das Águas que integra a programação da mostra, “espero que o público goste das exibições e valorize os profissionais e artistas locais. Precisamos cada vez mais do prestígio da população, frequentando cada vez mais as salas de exibições, pois, o que os nossos trabalhos revelam são questões sobre as vivências amazônicas, sob a perspectiva de um olhar nativo”.

Na ocasião, Thiago Morais, coordenador da mostra, disse que “a produção de curtas metragens dos alunos da OPA estão cada vez mais ganhando visibilidade em festivais e mostras pelo Brasil” e ele enfatiza que, “isso me enche de orgulho, pois os participantes do curso chegaram cheios de ideias, porém, com muitas dúvidas sobre a produção e distribuição dos curtas, mas com a orientação recebida conseguimos realizar e distribuir os filmes em eventos de cinema”.

“Fazer o lançamento dos filmes em Manaus com a presença dos amigos e familiares dos alunos é muito importante para todos nós, pois é o momento que apresentamos os novos talentos do audiovisual”, completou o coordenador Thiago Morais.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do projeto no Instagram (@cinevideotaruma) e Facebook (Cine Vídeo Tarumã).

Sobre o projeto

O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.

Confira a relação dos filmes que serão exibidos:

A LUZ DO SOL - Direção: Camila Andrade

ENCONTRO DAS ÁGUAS - Direção: Thiago Jesus, André Diniz e Camila Andrade