Página inicial > Últimos Eventos > Cabam promove aula aberta com a exibição do documentário "Nós que Aqui Estamos por Vós Esperamos" nesta quinta-feira, 11

Publicado: Quinta, 11 de Janeiro de 2024, 09h33 | Última atualização em Quinta, 11 de Janeiro de 2024, 09h57 | Acessos: 429

O Centro Acadêmico de Biblioteconomia do Amazonas (Cabam), fundado em 1980, vinculado ao Curso de Bacharelado em Biblioteconomia atualmente ofertado pela Faculdade de Informação e Comunicação (Fic) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), realiza em conjunto com a Professora Amanda de Queiroz Bessa a Aula Aberta da disciplina IHB 106 – Leitura e Biblioteca que terá a exibição do Documentário "Nós que Aqui Estamos por Vós Esperamos" de 1999 do cineasta brasileiro Marcelo Masagão. O evento acontece no próximo dia 11/01, às 14h, no Auditório Rio Solimões do IFCHS, localizado no Setor Norte do Campus Universitário.

Acesse o link de inscrições: https://www.even3.com.br/aula-aberta-exibicao-do-documentario-nos-que-aqui-estamos-por-vos-esperamos-424643

O documentário é uma antologia audiovisual do século XX, intercalando e sobrepondo imagens de filmes antigos, fotos, reportagens de televisão e de arquivos. O trabalho de montagem, assinado também por Masagão, cria narrativas reais e ficcionais, simultaneamente, construídas com ausência de depoimentos dos personagens apresentados, sendo as legendas utilizadas como recurso para a locução. Silêncios e efeitos sonoros intercalam-se para a construção da narratividade. A música é assinada por Wim Mertens (1953), compositor belga, conhecido por criar músicas que compõem as trilhas sonoras de filmes como: A Barriga do Arquiteto (1987), Damião: O Santo de Molokai (1999), dentre outros. A direção musical do documentário fica a cargo do próprio diretor.

De acordo com membros do CABAM, após a exibição o evento contará com um espaço para diálogo acerca do documentário entre os participantes, e ao final do evento será realizado um sorteio de diversos livros.