Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Professora da Faculdade de Medicina lança manual que trata sobre saúde da mulher
Início do conteúdo da página

Professora da Faculdade de Medicina lança manual que trata sobre saúde da mulher

Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 13h31 | Última atualização em Terça, 26 de Dezembro de 2023, 11h35 | Acessos: 636

por Sebastião Oliveira Revisão: Rozana Barbosa

Equipe Ascom

A professora Cintia Pinheiro da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (FM/Ufam) faz o lançamento do livro  “Manual de atenção à saúde sexual em mulheres com câncer mama e ginecológico”. O lançamento ocorrerá nesta quarta-feira (13/12), às 17h, no auditório do 4º andar do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/Ebserh), localizado na rua Tomas de Vila Nova, 300, Centro.

A obra é resultado da dissertação defendida no Programa de Pós-Graduação em Cirurgia (PPGC) que gerou a confecção do "Manual Técnico de atenção à saúde sexual em mulheres com câncer de mama e ginecológico: um guia para profissionais de saúde", que descreve as bases para diagnóstico e tratamento das disfunções sexuais e que se tornou a base do protocolo de atendimento do ambulatório de sexualidade para mulheres com câncer do HUGV/Ebserh. A dissertação teve orientação da professora Gutierrez, Denise Machado Duran.

Sobre a autora

Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (2008). Residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros (2012). Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO n. 0070/2012). Residência médica em Mastologia pela Faculdade de Medicina de Universidade de São Paulo (2014). Título de Especialista em Mastologia (TEMA 2014). Atualmente é professora nas disciplinas Saúde da Mulher 1 (Ginecologia), Seminários Avançados V e preceptora no Estágio de Saúde da Mulher do curso de Medicina da Universidade Federal do Amazonas. Mestre em Cirurgia (PPGRACI- UFAM).

registrado em:
Fim do conteúdo da página