Página inicial > Últimos Eventos > I Simpósio de Segurança Alimentar e Nutricional e Segurança Hídrica da Amazônia, acontece nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2023, 15h09 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2023, 15h46 | Acessos: 342

Edição Sebastião de Oliveira, equipe Ascom

Revisão Rozana Barbosa

O I Simpósio de Segurança Alimentar e Nutricional e Segurança Hídrica da Amazônia apresenta como tema um debate com o mesmo nome, começou nesta quinta-feira, 30, e se estende até sexta-feira, 1/12, em formato híbrido. No formato presencial, o evento acontece na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), localizada na Avenida Mario Ypiranga, Flores.

Voltado para a comunidade acadêmica (pesquisadores, estudantes de pós-graduação e de graduação), o evento abrange também o público de profissionais e movimentos sociais de diversas Instituições do Estado e de demais Unidades da Federação. Organizado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o Simpósio tem financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

O evento objetiva discutir os desafios e perspectivas ao campo da (in)segurança alimentar e da (in)segurança hídrica na Amazônia brasileira, identificando experiências acumuladas capazes de contribuir com a construção de uma agenda de pesquisa para o Estado do Amazonas.