Página inicial > Últimos Eventos > Ufam sedia II Seminário do Mestrado Profissional em Artes e I Seminário de Educação Musical da Faartes

Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2023, 14h19 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 15h58 | Acessos: 279

Por Rosiel Mendonça, Faartes

A Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam) e a Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA) promovem, de 29 de novembro a 1º de dezembro, o II Seminário do Mestrado Profissional em Artes (Seprofartes) e o I Seminário de Educação Musical da Faartes (Sedmu).

As atividades serão realizadas no Setor Norte do campus da Ufam, bairro Coroado, no dia 29/11, e nas unidades do Centro de Artes da Ufam (Caua), no Centro de Manaus, nos demais dias. A programação e as inscrições estão disponíveis no link www.even3.com.br/ii-seprofartes-ufam-uea-384643.

Os eventos contarão com palestras, comunicações orais, mesas redondas, apresentações artísticas, exposições e minicursos. Com base em seis áreas temáticas, os seminários propõem uma reflexão a respeito da figura do arte-educador, assumindo sua missão investigativa para dar vez e voz à realidade local do ensino em nosso estado.

Convidada do I Seminário de Educação Musical da Faartes, a professora Adriana do Nascimento Araújo Mendes, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), realizará a palestra de abertura no dia 29/11, com o tema “Práticas Musicais na Educação Básica”. Nos dias 30/11 e 01/12, ela também ministrará o minicurso “Métodos Ativos de Educação Musical”.

A programação encerra no dia 01/12 com a Mostra Didática da Escola de Artes da Ufam, protagonizada pelos alunos que participaram dos cursos livres do programa de extensão ao longo deste segundo semestre.

O II Seprofartes e o I Sedmu têm apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Caua/Ufam e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), por meio do Edital nº 014/2022 - Programa de Apoio à Popularização e Divulgação para CT&I (PAPD).