Página inicial > Últimos Eventos > Professora e TAE da Ufam apresentam trabalhos em evento internacional de Gestão Empresarial e Meio Ambiente na USP

Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2023, 13h18 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 15h34 | Acessos: 435

Na 25ª edição, do ENGEMA – Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente da FEA/USP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo com o apoio da FIA – Fundação Instituto de Administração, terá participação da técnica da Protec da Ufam, Nerine Lucia Alves de Carvalho e da professora do curso de Economia da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas, Michele Lins Aracaty e Silva com apresentação de dois trabalhos aprovados na modalidade defesa oral.

O evento acontece na FEA/ USP em São Paulo, de 29 de novembro a 01 de dezembro de 2023.

ENGEMA

O Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente da FEA/USP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo com o apoio da FIA – Fundação Instituto de Administração – é um evento acadêmico realizado anualmente para propiciar o intercâmbio e a discussão da produção científico-tecnológica desenvolvida na temática da Gestão da Sustentabilidade Ecológica e Socioeconômica, envolvendo contribuições do Brasil e do Exterior.

É considerado um evento pioneiro no Brasil, que antecedeu à Rio 92. Por sua importância, desenvolveu uma fiel comunidade interessada na diversificada e altamente relevante temática da sustentabilidade. O evento prioriza a inclusão, oferecendo a oportunidade de participação tanto para pesquisadores experientes como para iniciantes, sejam da área acadêmica, empresarial ou pública. Por isso conta com a participação de palestrantes de renome, pesquisadores, docentes, alunos de pós-graduação e de graduação com projetos de iniciação científica e profissionais de organizações públicas e privadas interessados em conhecer, contribuir e discutir as tendências da gestão da sustentabilidade.

Em 2023, o evento completa 25 anos e acontece, novamente, em formato híbrido, com atividades presenciais e online, em torno da temática “Inovação para uma sociedade mais sustentável, justa e inclusiva”: https://engema.org.br/25/

O evento faz parte do calendário de divulgação das pesquisas e os pesquisadores do Amazonas já participaram do evento em edições anteriores.

Abaixo, lista de trabalhos selecionados com seus respectivos autores:

1) A Contribuição da economia circular para o combate ao desperdício alimentar no amazonas (2019-2022)

Autores: Michele Lins Aracaty e Silva (DEA/ Ufam) e Nerine Lúcia Alves de Carvalho (Protec/Ufam).

2) Um olhar sobre a economia da sociobiodiversidade amazônica: a economia verde

Autora: Michele Lins Aracaty e Silva (DEA/ Ufam).