Página inicial > Últimos Eventos > De 4 a 7 de dezembro, Ufam realiza BioAMAZÔNIA 2023

De 4 a 7 de dezembro, Ufam realiza BioAMAZÔNIA 2023

Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2023, 09h35 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 13h12 | Acessos: 426

Programação conta com 30 palestras, 5 Painéis, 5 Talks sobre trajetórias de egressos dos cursos do ICB, 8 minicursos e 2 oficinas. Interessados em participar, podem realizar a inscrição no site do evento

Editado por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Com informações do ICB

O Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza, no período de 4 a 7 de dezembro, a XIV Semana Acadêmica do Instituto.

O evento, que tem como tema “Ciência, Educação, Saúde e Sustentabilidade na Amazônia”,  é voltado a promover intercâmbio, integração e cooperação entre estudantes, professores, técnicos, gestores e outros atores da comunidade ICB e demais Unidades da Ufam, outras Instituições de Ensino Superior do Amazonas, instituições governamentais, empresários, organizações públicas e sociedade civil organizada.

Foco na sustentabilidade

A coordenadora do evento, professora Maria Olívia Simão, explica que, durante a programação, serão abordados temas relacionados à saúde, à biotecnologia, à conservação da biodiversidade, entre outros. “São assuntos que estão em alta e a visão da necessidade de promover a sustentabilidade, bem como gerar riquezas e renda na Amazônia traz para a pauta de discussão outros temas como a conservação e manejo de recursos naturais, o empreendedorismo verde, a bioeconomia, as mudanças climáticas, a epidemiologia ecossistêmica, frente aos desafios postos”, destacou.

Programação

Na abertura do evento, que será realizada no dia 04/12, às 18h, no Auditório Altair Fernandes, Bloco 1, 3º Andar do Instituto de Ciências Biológicas (ICB/Ufam), localizado no Campus Universitário, haverá a palestra do Superintendente Adjunto de Projetos da Suframa, Leopoldo Augusto Melo Montenegro Junior, com o tema: ‘Política e ações da Suframa de Incentivo à Bioeconomia da Amazônia’.
No período de 5 a 7 de dezembro, a programação conta com 30 palestras, 5 Painéis, 5 Talks com trajetórias de egressos dos cursos do ICB, 8 minicursos, e 2 Oficinas ofertadas aos participantes no período de 13h30 às 20h30. Confira a programação completa em XIV Semana Acadêmica do Instituto de Ciências Biológicas da UFAM.
Todas as atividades ocorrerão nas dependências do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Campus Ufam (Área Externa), que fica localizado na Av. General Rodrigo Octávio Jordão Ramos, 1.200 – Coroado I, Manaus – AM. Para mais informações, acesse Informações https://doity.com.br/bioamazonia_  e o perfil @semana_academicaicb no Instagram.