Página inicial > Últimos Eventos > Cine&Video Tarumã apresenta semana Giallo

Cine&Video Tarumã apresenta semana Giallo

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2023, 16h56 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2023, 16h56 | Acessos: 432

Nesta semana, em virtude do feriado de aniversário de Manaus, os filmes serão exibidos nos dias 25 e 26.

O projeto de extensão da Ufam, Cine&Video Tarumã, exibe a temática que inspirou o slasher americano dos anos 80. Giallo significa amarelo em italiano e é inspirado nas capas de romances polícias da década de 60 e 70, sempre com um mistério e um assassinato para se resolver.

Na quarta-feira (25), a obra exibida é a “Mansão da Morte” (1971) de Mário Bava. O filme narra a história de uma baía que passa a conviver com uma série de assassinatos após a morte brutal de uma senhora por seu marido. “Mansão da Morte” flui entre reviravoltas e a busca pelo autor das mortes na baía.

Já na quinta-feira (26) o projeto exibe “Phenomena” (1985), dirigido por Dario Argento. A obra traz elementos típicos do gênero e Jennifer Connely interpretando Jeniffer, uma menina com habilidade de se comunicar com insetos. Após ser mandada para um internato feminino na Suíça, ela percebe que essa habilidade pode ajudar a desvendar uma série de assassinatos de meninas no local.

As sessões vão ocorrer no Miniauditório da FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) localizado no setor Norte da UFAM. Iniciam às 12h30 e são gratuitas, além de proporcionarem 2h complementares por filme, com exceção das sessões secretas, que não ofertam horas complementares.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do Cine&Video Tarumã no Instagram (@cinevideotaruma) e Facebook (Cine Vídeo Tarumã).

Sobre o projeto

O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.