Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Faculdade de Artes inicia 2º Ciclo de Palestras Arte e Memória, no mês de outubro
Início do conteúdo da página

Faculdade de Artes inicia 2º Ciclo de Palestras Arte e Memória, no mês de outubro

Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2023, 09h27 | Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2023, 09h32 | Acessos: 564
Por Rosiel Mendonça - Faculdade de Artes (FAARTES)
 
O Centro de Documentação e Memória da Cultura na Amazônia (Cedomca), laboratório de pesquisa vinculado à Faculdade de Artes da Ufam, dá início ao 2º Ciclo de Palestras Arte e Memória neste mês de outubro. O primeiro encontro da nova edição será no dia 20 (sexta-feira), às 16h, com a professora Karen Cordeiro, com o tema “Arte e memória: a pesquisa em acervo de artista”.

A atividade é aberta ao público, que receberá certificado equivalente a 2h complementares. O Cedomca está localizado no 1º andar do Centro de Convivência do Setor Norte da Ufam. As inscrições serão realizadas no local.

Karen Cordeiro é mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), especialista em Metodologia do Ensino das Artes pelo Centro Universitário Uninter, e possui graduação em Licenciatura Plena em Artes Visuais pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Seu atual tema de pesquisa envolve estudos em processos de criação, crítica genética, iconologia e história das artes visuais em Manaus na década de 1980, com ênfase para a produção do artista amazonense Otoni Mesquita.

Sobre o projeto
 
O 2º Ciclo de Palestras Arte e Memória é uma realização da Faculdade de Artes, por meio do Cedomca, em parceria com o Laboratório de Educação Musical (Labem).

As palestras integram as ações do projeto “História e memória das artes no ensino superior: desenvolvimento do acervo arquivístico do antigo Departamento de Artes (1980 a 2017)”, coordenado pela professora Lucyanne de Melo Afonso, com apoio do Programa Humanitas - CT&I 2022, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).
registrado em:
Fim do conteúdo da página