Página inicial > Últimos Eventos > Proplan promove Oficina de elaboração do PDU do HUGV

Proplan promove Oficina de elaboração do PDU do HUGV

Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2023, 11h20 | Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2023, 11h44 | Acessos: 304

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) promove no dia 17 de outubro, às 9h, no Hospital Universitário Getúlio Vargas, a XXIX Oficina de elaboração do PDU no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV).

O evento é promovido semanalmente pela Proplan sob responsabilidade do Departamento de Planejamento Estratégico – DPE – e tem sido realizado desde abril de 2023. O evento tem como objetivo orientar as unidades acadêmicas e administrativas na elaboração do Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU) a partir dos objetivos estratégicos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2016-2025, ou seja, é um desdobramento do plano macro da Instituição.

Nas oficinas a comissão de planejamento da unidade conhece várias ferramentas utilizadas para a elaboração do PDU 2023-2025, como SWOT, 5W2H, GUT, Matriz RACI, Kanban, cronograma, criação de metas e indicadores. A ideia, além da padronização dos planos das Unidades, é a criação da cultura do planejamento na Ufam.

Todo o material trabalhado nas oficinas estará disponível no site da Proplan. Até agora foram realizadas 19 oficinas das 23 unidades acadêmicas; seis oficinas dos 16 órgãos suplementares; e duas pró-reitorias das sete pró-reitorias, sendo que duas já estão com o PDU pronto.

O prazo para conclusão é até o dia 15 de dezembro deste ano conforme Portaria n° 1322 de 11 de julho de 2023 da Governança Institucional da Ufam.