Página inicial > Últimos Eventos > X Semana de Ciência e Tecnologia do ICE aceita submissão de trabalhos científicos até o dia 8 de outubro

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2023, 11h34 | Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2023, 11h49 | Acessos: 1013

O Instituto de Ciências Exatas da Ufam (ICE) promove, entre os dias 17 e 20 de outubro, a X Semana de Ciência e Tecnologia do ICE. O evento está aceitanto submissão de trabalhos científicos até o dia 8 de outubro.

Sobre o evento

Semana de Ciência e Tecnologia do ICE é um evento anual que unifica as cinco Semanas de Cursos do Instituto de Ciências Exatas da UFAM: Estatística, Geologia, Física, Matemática e Química, integradas a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que em 2023 tem como tema "As Ciências Básicas na Construção da Tecnologia e Inovação no Estado do Amazonas".  Este evento tem como objetivos principais: divulgar as atividades de ensino de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão desenvolvidas pelos cursos do Instituto de Ciências Exatas da UFAM, divulgar novas tendências e tecnologias nas áreas do conhecimento do ICE, atrair novos talentos e estreitar a interação com as outras instituições de ensino amazonense. É um evento gratuito direcionado a alunos de graduação, alunos de pós-graduação, alunos do Ensino Básico, professores e pesquisadores da comunidade Amazonense.

O público-alvo da X SECT-ICE é formado por pessoas de dentro e fora do Estado do Amazonas e compreende professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, profissionais na área de educação básica, profissionais liberais e alunos do ensino básico. Para atender a este público-alvo, a X SECT-ICE será constituída por apresentação de trabalhos científicos, palestras, oficinas, mesas redondas, minicursos, exposição e atividades direcionadas ao Ensino Básico.

Para mais informações acesse https://www.even3.com.br/sectice_2023/