Página inicial > Últimos Eventos > Cine&Vídeo Tarumã exibe semana "Whodunnit"

Cine&Vídeo Tarumã exibe semana "Whodunnit"

Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2023, 16h50 | Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2023, 16h53 | Acessos: 395

Cine&Vídeo Tarumã exibe semana 'Whodunnit'. O termo consiste em filmes de investigação que desvendam um crime, e que se desenrolam a partir da pesquisa sobre um culpado. Whodunnit é a abreviação da frase "who done it?", ou em português, quem fez isso?

Na terça-feira (3) o filme exibido será "Os Sete Suspeitos" (1985) de Jonathan Lynn. Baseado em um jogo de tabuleiro, ele segue a história de seis pessoas no ano de 1954 que se reúnem na mansão do Mr. Boddy. Um personagem misterioso que distribui armas entre os seis convidados e depois aparece morto. É nessa premissa que a história busca desvendar: Quem matou o Mr. Boddy?

Na quinta-feira (5), será exibida a obra "O Caçador" (2008), dirigido por Na Hong-Jin. Trata-se da história de um cafetão que percebe que algumas garotas de programas envolvidas em dívidas com ele estão desaparecendo.

Na quarta-feira (4), a já tradicional sessão secreta vai ser exibida.

As sessões vão ocorrer no Miniauditório da FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) localizado no setor Norte da UFAM. Iniciam às 12h30 e são gratuitas. As atividades proporcionam 2h complementares por filme, com exceção das sessões secretas, que não ofertam horas complementares.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do Cine&Video Tarumã no Instagram (@cinevideotaruma) e Facebook (Cine Vídeo Tarumã).

Sobre o projeto

O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma Universidade Federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.