Página inicial > Últimos Eventos > Cine&Vídeo Tarumã exibe programação especial com filmes dirigidos por mulheres e debates

Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2023, 13h45 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 13h47 | Acessos: 359

Nesta semana o projeto de extensão Cine&Vídeo Tarumã exibe programação especial com filmes dirigidos por mulheres e sessões de debates. Na terça-feira (19), a exibição será de "Lady Bird"(2017) de Greta Gerwig. O filme narra a história de uma adolescente americana prestes a entrar na universidade, nesse processo ela tem que lidar com os sentimentos da mãe, do primeiro namorado e os próprios sentimentos.

Na quarta-feira (20) será exibida a já tradicional sessão secreta.

Na quinta-feira (21) será exibido "Guerra ao Terror" (2008), dirigido por Kathryn Bigelow. A obra narra a vida de um esquadrão antibombas enviado ao Iraque, destrinchando o estresse e dor de soldados enviados a guerra.

A sessão de "Guerra ao terror" contará com debate com a fotógrafa autodidata e cineasta Laryssa Garnet, que tem trabalhos com retratos femininos. Além da relações-públicas Maurilia Gomes, que estuda a questão das representações sociais, presentes na produção de cinema.  A mediação ficará por conta da Profº Aline Lira, docente do curso de Relações Públicas e uma das coordenadoras do projeto Cine & Vídeo Tarumã.

As sessões vão ocorrer no Miniauditório da FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) localizado no setor Norte da UFAM. Iniciam às 12h30 e são gratuitas, além de proporcionarem 2h complementares por filme, com exceção das sessões secretas, que não ofertam horas complementares.

As sessões com debates ofertam 3h complementares.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do Cine&Video Tarumã no Instagram (@cinevideotaruma) e Facebook (Cine Vídeo Tarumã).

Sobre o projeto

O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.