Página inicial > Últimos Eventos > Docentes e discentes do Departamento de Economia da Ufam participam do XXV Congresso de Economia em São Luís/MA

Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2023, 09h56 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 10h37 | Acessos: 483

Professores e estudantes do curso de Economia da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas participam, de 7 a 10 de novembro, da 25ª edição do Congresso Brasileiro de Economia (CBE). O evento ocorrerá em São Luís, no estado do Maranhão, onde professores e estudantes da Ufam apresentam  três trabalhos aprovados.

O evento faz parte do calendário de divulgação das pesquisas e os pesquisadores do Amazonas, em especial, do Departamento de Economia da Ufam, já participaram do evento em edições anteriores.

O Congresso Brasileiro de Economia (CBE) é um tradicional evento realizado pelo Sistema Cofecon/Corecons desde 1968. O CBE acontece a cada dois anos, sendo cada edição em uma cidade-sede diferente.

Em 2023, o Congresso chega a sua 25ª edição e, após ter sido realizado no ano de 2021 em formato 100% virtual, desafia a conciliação de formatos presencial e virtual, ou seja, híbrido, de modo a garantir uma ampla participação de estudantes e profissionais.

Para tanto, a programação do XXV Congresso Brasileiro de Economia vai contar com palestras, mesas-redondas, encontros temáticos, apresentação de trabalhos científicos, cerimônias de premiações e homenagens.

O tema ‘Um novo futuro: planejamento, desenvolvimento e sustentabilidade’ coloca no centro do debate a construção de uma nova agenda de ações estatais voltadas para o desenvolvimento sustentável.

Trabalhos aprovados no evento:

Economia circular e a “Nova economia” do plástico – autores: Michele Lins Aracaty e Silva e Daniel da Silva Correa;

Economia circular, criatividade e a “nova” economia da moda – autores: Michele Lins Aracaty e Silva e Ana Paula Mendonça Monteiro;

Consequências econômicas do contrabando e do descaminho no Brasil entre 2015 e 2022 – autores: Michele Lins Aracaty e Silva, Carlos Alberto Sombra e Hellen Rubens de Souza.