Página inicial > Últimos Eventos > Seminário socializa dados do Censo 2022 da população indígena com a comunidade acadêmica

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 14h22 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 14h43 | Acessos: 344

A Universidade Federal do Amazonas, por meio da Faculdade de Educação (Faced) e o Núcleo de Estudos e Pesquisas de Povos e Comunidades Tradicionais da Pan-Amazônia (Nepepam), em articulação com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realiza no dia 15 de setembro de 2023, no auditório Rio Alalaú, na Faculdade de Educação, no setor Norte do Campus Universitário, o ‘Seminário População Indígena no Censo 2022’.

O objetivo do evento é socializar os dados e ampliar o conhecimento da comunidade acadêmica sobre a presença indígena no Brasil e, principalmente, no Amazonas, e ocorrerá em duas sessões, sendo a primeira de 8h30 às 11h30, e a segunda sessão de 14h às 18h.

Além da apresentação dos dados do Censo 2022, no período vespertino do dia 15, também terá uma discussão sobre a relevância dos dados para os povos indígenas, com a participação da professora Gisele Costa (Daplan/Faced) e da professora Alva Rosa Lana Vieira, diretora-presidente do Fórum de Educação Escolar e Saúde Indígena do Amazonas (Foreeia). No que se refere aos dados do IBGE serão apresentadas informações sobre as abordagens, metodologias e resultados relacionados aos povos indígenas, obtidas no Censo 2022.

O Seminário conta, ainda, com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), do Centro Acadêmico de Pedagogia (CAPE), do Fórum de Educação Escolar e Saúde Indígena do Amazonas e do Colegiado Indígena do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (Colind). O evento vale certificado de participação de horas complementares.

Inscrições pelo link.