Página inicial > Últimos Eventos > Cdagin prorroga submissão de trabalho até 11 de setembro

Cdagin prorroga submissão de trabalho até 11 de setembro

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 09h28 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 11h21 | Acessos: 509

O Congresso de dança, atividades circenses e ginástica (Cdagin) e o Festival Universitário de Dança da Ufam (Feudan) de que acontece entre os dias 16 e 18 de novembro, aborda nesta edição o tema ‘Dança, Atividades Circenses e Ginástica como meio de transformação social, educacional e profissional’. Promovido pela Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (Feff/Ufam), por meio do Programa de Dança, Atividades Circenses e Ginástica ( Prodagin).

Acesse link de inscrição: www.prodagin.ufam.edu.br ou pelo QR Code abaixo

De acordo com a coordenação, o objetivo do evento é  promover a discussão, reflexão e o intercâmbio do conhecimento científico na dança, atividades circenses e ginástica por profissionais que atuam em diferentes espaços de prática (escola, universidade, clube, academia, grupo, cias, dentre outros) e contribuir com a formação profissional de qualidade, por meio de minicursos, conferência, mesas redondas, roda de conversa, apresentação de trabalhos científicos na forma de vídeo e apresentação oral, e apresentação de trabalhos artístico-culturais, possibilitando o intercâmbio de experiências.

Na programação, está previsto a realização das atividades de mesas redondas, minicursos, conferências, roda de conversa, apresentação de trabalhos científicos na modalidade oral e vídeo e apresentação de trabalhos artístico-culturais. O Cdagin espera um público de profissionais de diferentes campos de atuação da dança, de atividades circenses e ginástica (professores da educação básica, do ensino superior, artistas circenses, bailarinos, coreógrafos, técnicos de ginástica, dentre outros), acadêmicos de educação física, dança e áreas afins.

Além das atividades relativas a programação, também será realizado o Festival Universitário de Dança da Ufam (Feudan), mostra de  caráter competitivo, em que diversos grupos de dança de Manaus se encontram para apresentar seus trabalhos coreográficos em três noites de competição. Os grupos participam em cinco estilos: Clássico e Neoclássico, Moderno e Contemporâneo, Danças Urbanas, Danças Populares, Jazz e Livre. O festival é constituído de seis categorias distribuídas em: Baby, Infantil, Juvenil I, Juvenil II, Adulto, Avançado.