Página inicial > Últimos Eventos > Semana de Saúde Mental do Servidor está com inscrições abertas que ocorrem até 18 de setembro

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2023, 09h22 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 15h19 | Acessos: 646

Em sua sexta edição, a Semana de Saúde Mental do Servidor aborda o tema “Saúde mental na Administração Pública: estratégias e boas práticas para gestores e servidores” com vários desdobramentos em conferências, mesas redondas, rodas de conversa e práticas integrativas. O evento ocorre na modalidade híbrida, de 27 a 29 de setembro e terá carga horária de 20h.

Acesse link do evento: https://bit.ly/VISSaúdeMental

Acesse link de inscrição: https://bit.ly/FormulariodeInscrição2023

De acordo com a coordenação do evento, será concedida certificação por palestra ou atividade. A Semana de Saúde Mental do Servidor Público Federal é um evento promovido pelo Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Federal, sediado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e que ocorre anualmente em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento e Treinamento da DDP/Progesp. O evento atende ao protocolo de biossegurança da Instituição.

O público-alvo engloba servidores das Unidades e órgãos partícipes, como: Instituto Federal Do Amazonas, Fundação Nacional Do Índio, Fundação Oswaldo Cruz, Ministério da Defesa, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis, Agência Nacional de Telecomunicações,  Agência Brasileira de Inteligência, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Instituto Chico Mendes Conservação e Biodiversidade, Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Conforme a coordenação, os bons resultados de participação, principalmente após a pandemia de Covid-19 com o acesso a plataformas e outros recursos tecnológicos, possibilitou acreditar na relevância do evento de educação em saúde para os nossos servidores.

O evento se consolidou como um importante espaço de informação e sensibilização sobre temas de saúde do trabalho. O objetivo principal é promover debate multiprofissional remetendo para a sensibilização, diálogo e a troca de saberes no âmbito da temática da saúde mental, tendo em vista condições, processos e ambientes de trabalho mais saudáveis.