Página inicial > Últimos Eventos > HUGV/EBSERH abre as inscrições para a X Jornada de Saúde da Amazônia Ocidental

HUGV/EBSERH abre as inscrições para a X Jornada de Saúde da Amazônia Ocidental

Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2023, 10h56 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2023, 15h35 | Acessos: 656

Em sua 10 edição, tradicional evento científico do HUGV-Ufam volta seu olhar para a população amazônica.

Por Alberto Jean Da Costa Fermin

A X edição da Jornada de Saúde da Amazônia Ocidental, promovida pelo Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), filiado à rede hospitalar Ebserh, será realizada entre os dias 27 e 29 de setembro de 2023, com o tema “Pesquisa, ensino, saúde e meio ambiente: um olhar voltado para a população Amazônica”. O evento tem como objetivo promover a integração entre os profissionais, estudantes e pesquisadores da área da saúde, bem como discutir os desafios e as perspectivas para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar da população amazônica.

As inscrições para a jornada já estão abertas e podem ser feitas pelo site doity.com.br/xjornadadesaudedaamazoniaocidental. Os participantes poderão se inscrever nas modalidades de estudante de graduação e profissional de nível superior. A taxa de inscrição varia de R$ 50,00 a R$100,00.  Informações adicionais pelo telefone 3305 4797 e pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Voltando a ser realizada presencialmente pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, todas as atividades da jornada ocorrerão nas dependências do HUGV (localizado na rua Tomas de Vila Nova, 300, Centro, Manaus – AM - -CEP 69020-545). A Jornada de Saúde da Amazônia Ocidental já conquistou seu espaço na divulgação científica da área de saúde na região amazônica. Desde sua primeira edição, em 2002, sempre foi uma oportunidade de troca de conhecimento e fomento ao desenvolvimento de pesquisas e tecnologias na área de saúde.

A programação da X edição da jornada contará com cursos pré-jornada, palestras, mesas-redondas, exposições e apresentações de trabalhos científicos, abordando temáticas como, pesquisa clínica no contexto amazônico, estratégias de simulação realística no ensino e aprendizado, saúde indígena, telessaúde e educação a distância no Amazonas, inteligência artificial na agregação de valor em produtos e serviços no Amazonas, entre outros. Além disso, haverá atividades culturais e artísticas  sempre com o olhar voltado para a valorização da produção cultural da região.